O que poderia ser um ponto de lazer torna-se hoje um local abandonado pelo serviço público municipal de Santo André-PB. Bem sabemos que há muitos anos nada foi feito nesta lagoa em termos de sua manutenção.
A situação é preocupante. As chuvas chegaram a lagoa tem bastante água, porém com os trabalhos realizados pela máquina do PAC houve uma falha gritante. Com a limpeza totalmente incompleta, ficou no balde da lagoa, muito mato conhecido por Cristo Rei, lixo, pedras e muita terra solta, nada disso foi retirado.
Praticamente continua no abandono. Se houvesse na realidade a retirada dos entulhos, hoje teríamos água em abundância, limpa para o consumo nas residências com a serventia de lavar louça, roupas e chão.
No momento só os animais a utilizam.
A moradoura Ana Gomes reivindicou ao órgão competente a retirada de toda sujeira e teve como resposta,
que agora era impossível realizar a retirada de tal entulhos, pois a referida máquina não poderia entrar na lagoa, correndo o risco de se atolar. E porque não houve a retirada de toda sujeira na época da seca? Eis a questão.
Tudo isso foi deixado no meio da lagoa
Várias famílias da localidade vivem triste pois dali poderiam até ter uma forma de sustento, com a criação de hortas e o plantio de plantas frutíferas. O poder público poderia muito investir com ação de revitalização. Com este empecilho fica difícil a comunidade tocar tudo sozinha. A imagem fala muito bem, não se ver lâmina dágua, somente mato com gravetos.
E agora o que fazer?
Com os detritos deixados em função da não conclusão dos trabalhos a água começa a apodrecer e ficar com mal cheiro. Santo André é um município privilegiado pelo água com vários reservatórios cheios, e não custava nada ter sido dado mais um pouco de atenção à Lagoa do Miguel, seria sem dúvida mais um ponto dágua para beneficiar a todos.
Faltou compreensão, ação social, colaboração, e respeito dos que fazem este tipo de serviço em prol da população.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário