domingo, 30 de junho de 2024

ANGELIM: JULHO MÊS DE CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

Hoje 30 de junho de 2024, um domingo, último dia do mês. A partir de amanhã lº de julho começa a grande corrida nas eleições municipais de todo o país.

A cidade de Angelim em Pernambuco, respira política 24 horas por dia desde o início da pré-campanha. O processo agora é de definir candidaturas para prefeito, vice e vereadores.

Definir sim, pois as convenções partidárias podem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto, para deliberar sobre coligações e se escolher todos os candidatos. Feito isto, as agremiações políticas têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Embate
Caíque, candidato do PSB para prefeito, no momento, supera o candidato da oposição. As avaliações são positivas e seu nome está garantido na convenção. Caíque é uma grata revelação na política angelinense, as pesquisas à seu respeito são generosas e ele assegura seguir em frente na sua pretensão de governar Angelim.

Dúvida
A luta interna nas hostes da oposição é para desmistificar a onda, pela qual se propala, que a pré-vice, poderia assumir a cabeça de chapa, podendo até haver substituição de nome na convenção, isto é, na cabeça de chapa. Caso o fato ocorra, teríamos na política de Angelim dois estreantes ao cargo de prefeito.
No entanto, o pré-candidato oposicionista, Marquinho Calado,  que tem fortes aliados, e conta com apoio do seu pai, que já governou o município, continua fazendo sua parte, mostrando que ainda tem influência.

Na verdade nua e crua, o dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral geral, após o prazo de registro de candidaturas. É por aqui que conheceremos quem tem melhor staff, maior poder de barganha, que avaliaremos nas caminhadas, nos comícios, nas carreatas, nos debates, nos guias eleitorais, no enfrentamento do dia a dia, nas visitas urbanas e rurais. 

Com todo este desenrolar, no mês de setembro, já dá pra termos uma posição na política de Angelim, na base do quem é quem. Fora disso é mera especulação. Eita, esqueci do dinheiro... Quem quer dinheiro?




Sr. CARIRI











Nenhum comentário:

Postar um comentário