quarta-feira, 29 de maio de 2024

FEIRA SABERES E SABORES COMPLETA UM ANO ESTIMULANDO TALENTOS EM ANGELIM

Feira de Artesanato
Uma vez por mês se realiza a feira Saberes e Sabores em meio à feira livre de Angelim. É um espaço dedicado ao empreendedorismo social, sempre numa quarta-feira. Hoje 29 de maio, ela comemora o seu primeiro ano de atividade.

A comercialização da produção própria das artesãs, com seu talento, propicia geração de renda familiar numa infinidade de artigos e também se destaca a gastronomia com alimentos preparados para consumo imediato, hoje por exemplo, até munguzá teve.

A Prefeitura angelinense, através da Coordenadoria da Mulher tendo a direção de Dona Lúcia da Fetape (assim conhecida), procurou descobrir os talentos, pessoas hábeis, com capacidade, que estavam quietinhas dentro de casa e as tornou altamente conhecidas através do potencial de cada uma.

A gestão pública é determinante no apoio
O prefeito Douglas Duarte, tem constantemente visitado a feira, elogia o trabalho de todos, e garante aporte, apoiando todos esses pequenos empreendedores, que ao seu ver, é uma economia criativa, cujo os seus negócios, fazem circular dinheiro entre as famílias envolvidas.

Contribuição da Coordenadoria da Mulher

Dentro de uma série de ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher, há ainda um tempinho para se percorrer os bancos mostrando a importância da feira na vida das pessoas que nela comercializam seus produtos. A Coordenadoria, idealizadora da feira, visa tão somente fomentar e aprimorar através de conhecimentos e informações fundamentais, para que a feira SABERES E SABORES, permaneça com seu futuro assegurado.

Seu trabalho é educativo. Se envolve na criação, no planejamento, na organização, disciplinamento e desenvolver aptidões diversas na descoberta de novos talentos para que a feira seja aumentada mais ainda. 

É bom ressaltar que tanto a Prefeitura como a Coordenadoria da Mulher, firmaram parceria como Sebrae e vários cursos gratuitos foram realizados com todos os artesãos, no intuito de fortalecer o empreendedorismo local, ampliar possibilidades e possibilitar o crescimento dos negócios oportunizando melhores condições de renda e qualificação profissional para os participantes.

Portanto, a feira de artesanato de Angelim, SABERES E SABORES, com a Gestão Pública e Coordenadoria da Mulher à frente, objetivam agregar novos membros para a comercialização de produtos produzidos manualmente.

Parabéns a todos!







Sr.

CARIRI





Nenhum comentário:

Postar um comentário