domingo, 3 de julho de 2022

MORADORES SÃO RETIRADOS DE LOCAIS ILHADOS NO BAIRRO BEIRA RIO EM ANGELIM - PE

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco fez a retirada na noite deste sábado (02), de 23 pessoas ilhadas em uma das margens do rio, que divide o bairro Beira Rio em Angelim no Agreste Meridional do Estado de Pernambuco. A operação de resgate obteve êxito nesta inundação e as famílias foram encaminhadas pela prefeitura, para um abrigo seguro.

As famílias estão contando  com total assistência do Governo Municipal de Angelim e da secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Meio Rural, além das demais secretarias. Após se acionado o Corpo de Bombeiros, houve um contato com os moradores que ali estavam. Outros moradores estão sendo monitorados.


O prefeito Douglas Duarte, acompanhado de uma equipe de secretários municipais e vereadores visitou áreas de risco na cidade e zona rural e procura ajudar a todos os atingidos pelas chuvas, buscando solução nos problemas que estão atingindo os habitantes angelinenses.


Ainda à noite, o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Pernambuco, Edilázio Wanderley, esteve visitando o bairro Beira Rio e viu de perto o clamor da tragédia. Se reuniu com o prefeito Douglas, tratando do envio de auxílio para o município, junto ao Governo Estadual. Antes houve um encontro com os vereadores Sandro Rocha e Oliveira do PT, quando vários assuntos foram discutidos. Edilázio, aproveitou a oportunidade e publicou um vídeo em suas redes falando sobre as ações do Governo do Estado em socorro as vítimas das recentes enchentes. Veja:



Por meio do Decreto Municipal Nº, 030 de 01º de julho de 2022, a Prefeitura de Angelim, decretou Situação de Emergência, em razão dos efeitos danosos provocados pelas fortes chuvas registradas no município do Agreste Meridional de Pernambuco.

O referido documento já foi de imediato, enviado as autoridades competentes, sobretudo, para o governo Federal, através da plataforma S2D.




Sr. CARIRI










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário