terça-feira, 3 de março de 2020

MARÇO: CHEGOU A ÉPOCA DOS MARQUETEIROS POLÍTICOS

Há quem diga que o Brasil começa a trabalhar após o carnaval, em março. Há quem diga também, que o ano novo começa agora. Pois bem! Neste ano de eleições a categoria dos Marqueteiros políticos, começa a se mobilizar para realizar suas palestras,Workshop, Marketing, Simpósios, etc. Porém, com o advento das mídias sociais, esses profissionais tem que ter especialização em Marketing Digital político, senão vão penar um bocado.

Este Editor não pode só falar para a Rocinha, pois Copacabana não entenderia e vice-versa. Minha linguagem é popular e muitas vezes dispensa a perfeição em termos gramaticais. Sendo assim, vou usar exemplos que servem de argumentos.

Noto que os grandes veículos de comunicação estão perdendo a credibilidade, exemplifico: rádio, TV, jornais e revistas. Vale destacar que o vencedor da disputa pela presidência da república contou com somente 8 segundos nos programas da propaganda gratuita obrigatória no rádio e TV, o que nos leva a questionar a eficiência e eficácia desse tipo de mídia na atualidade. A internet deu um show.

Como vivo em Angelim-PE., aqui não é diferente. O celular impõe velocidade na informação, o computador também tem seu destaque de suma importância. As postagens nas redes sociais, ajudam candidatos a prefeito, vice e vereadores, se tornarem mais conhecidos, e os eleitores bem mais informados a respeito de cada um, com suas propostas. Entendo, que a população estar tendo maior capacidade de perceber como as coisas acontecem.

Cada vez menos gente acredita naquilo que a grande mídia pública. Os marqueteiros têm que se enquadrar ao universo digital da internet e devem rever seus conceitos à tal respeito.

Os valores pagos a eles, são mais baixos do que em campanhas anteriores. Os que são limitados na digital nem sequer são procurados, porque não adianta somente encher linguiça, e muitos palestram aquilo que já sabemos.

Tenho dito!


Sr. CARIRI



















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