quarta-feira, 18 de março de 2020

Douglas visita bairros avaliando estrago das chuvas

O prefeito de Angelim Douglas Duarte, na noite desta quarta-feira (18) bastante preocupado com o acontecimento inédito ocorrido em sua cidade, devido as chuvas dos últimos dias, e em especial a de hoje, super torrencial, visitou os bairros com sua equipe de trabalho para avaliar os danos causados pelo forte temporal. A situação após a chuva ter parado um pouco, não é nada fácil.

Um mutirão de recuperação foi de imediato posto em prática via várias secretarias e funcionários da prefeitura para restabelecer a tranquilidade e comodidade das famílias, em desobstruir as chamadas bocas de lobo, a reposição de calçamento, aberturas de valas e retirada de entulhos para o escoamento das águas e ao mesmo tempo detectar residências que estão em estado de risco ameaçadas pelas chuvas, oferecer assistência á saúde, e atendimento em outras necessidades. Douglas conversou com diversos moradores e atentamente ouvia deles relatos sobre as fortes chuvas e encaminhava seus pedidos, cuja demanda é considerável.
O Bairro da Nova Aliança um dos mais afetados, por está em obra de saneamento, foi recepcionado pela Secretaria de Assistência Social marcando presença e numa ação rápida tendo a frente sua titular Samille Ramos, distribuiu um sopão especial no inicio desta noite e os moradores, homens, mulheres e crianças degustaram comentando que o alimento chegou na hora certa. Muitos agradeceram ao prefeito e secretários.

Douglas Duarte salientou que neste momento o apoio de todos se faz necessário e a municipalidade está apta a atender cada situação. 
A experiência de Douglas teve o seu advento em circunstâncias como a de hoje, no primeiro ano de seu mandato, (2017) quando lidou com fato semelhante, todavia com muita luta, recuperou  o Beira Rio. O bairro Beira Rio na cidade de Angelim, foi atingido pelas fortes chuvas deste ano, quando o rio que o circunda, transbordou inundando toda a área residencial, causando vários transtornos aos moradores, e para que as águas viessem a baixar, foi necessária ação da Prefeitura em quebrar parte do paredão de uma antiga barragem escoando o precioso líquido. 

Sr. CARIRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário