sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Terceira edição do mutirão para alteração de prenome e gênero acontecerá em Garanhuns

A ação é voltada para a população trans e travesti e acontecerá nesta sexta-feira (31), das 9h às 16h, na sede da Defensoria Pública de Garanhuns
O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a convite da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), participará da terceira edição do mutirão para alteração de prenome e gênero no registro civil. O evento será realizado nesta sexta-feira (31), das 9h às 16h, na sede da DPPE, localizada na Praça Jaime Pinheiro, 180, bairro de Heliópolis, município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

A ação tem o objetivo de garantir a agilidade no processo, gratuidade dos serviços nos cartórios e a economia de mais de R$ 200 para cada solicitante. Nesta terceira edição foi feito um pré-agendamento com nomes e contatos das pessoas interessadas em realizar a alteração. No total, 25 pessoas serão contempladas.

“Precisamos fortalecer, cada vez mais, iniciativas como esta, no intuito de garantir os direitos da população de trans e travestis do nosso Estado, o que contribuirá na diminuição de situações cotidianas de constrangimentos, preconceitos e violações contra a dignidade humana” relata o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa.

O primeiro e o segundo mutirão, realizados em 2019, beneficiaram 64 homens e mulheres transexuais e travestis. 
Serviço: Mutirão para alteração de prenome e gênero no registro civil
Data: 31 de janeiro de 2020
Local: sede da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) - Praça Jaime Pinheiro, 180, bairro de Heliópolis.
Horário: 9h às 16h

FOTO: Ray Evllyn







Nenhum comentário:

Postar um comentário