sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Não engoli coisa nenhuma!

O caso se conta em Angelim-PE


A expressão “pior a emenda que o soneto” surgiu por causa do poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage. Ele era tão respeitado que, um belo dia, uma pessoa interessada em ser escritor procurou-o com um soneto. Pediu ao poeta que o lesse com carinho e anotasse os erros. Bocage concordou. No dia seguinte, encontraram-se para conversar. Para surpresa do poeta aprendiz, Bocage não havia anotado nada. Tinha achado o texto tão ruim que nem valia a pena corrigir, porque a emenda seria pior do que o soneto.

É o caso da ONG Liberdade PE., que em nota de "retratação" ainda não conseguiu provar que Douglas em tempo algum foi envolvido na operação 'Cosa Nostra'. Convenhamos, Douglas assumiu a prefeitura em 2017, as investigações da polícia federal datam de 2016. (Polícia Federal realiza Operação 'Cosa Nostra' em cidades do Agreste de PE) (Investigações da PF iniciaram em 2016 baseadas em relatórios da CGU).

Em parágrafos desta ONG, dá a entender que Douglas foi manchete nas páginas policiais.

CONFIRA

"Reforçamos nosso compromisso com a democracia e a imparcialidade das informações postadas.

???

Todas foram retiradas de órgãos oficiais ou de veículos de comunicação de massa de domínio público. Nada foi originado ou fabricado por nossa ONG. Apenas copiado. Com citação das fontes".

Para ser nota esclarecedora da verdade, poderia ter citado aqui os veículos de comunicação de massa de domínio público onde Douglas aparece, é citado, mas não, a nota deles tem postura dúbia é muito duvidosa, procurando confundir ou consolar, não engoli.Copiaram de onde?

Com todo respeito ao Advogado Marcelo Lapenda, nada me convenceu. Porém, há tempo ainda da expedição de outro documento corrigindo os erros, como os jornais fazem com o substantivo feminino, errata.

Um dos registros em redes sociais.
Ana Claudia Melo Concordo plenamente!
Ainda não foi o bastante...
Apenas algumas palavras, não desfaz o erro cometido.

0 que abaixo se segue, acreditamos foi por livre e espontânea pressão (que poder de linguagem, que habilidade...)

Nota

Após a divulgação desta página, o site Ranking dos Prefeitos recebeu inúmeras denúncias, solicitações dos internautas para que mais prefeitos fossem incluídos na relação de investigados e até pedidos de abertura de investigação, que fogem a competência da OngLiberdadePE.

Resolvemos excluir a página de investigados e orientamos nossos seguidores, em caso de denúncia, comunicar diretamente o Ministério Público de Pernambuco.

Continuaremos nosso trabalho com a avaliação da gestão baseada em nossos indicadores, com base em dados públicos fornecidos pelos órgãos de fiscalização do Estado.

Atenciosamente,

OngLiberdadePE 

                           Mais outro prefeito prejudicado

Sr. CARIRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário