segunda-feira, 1 de abril de 2019

Prefeitura de Angelim promove ação de plantio de árvores

prefeito Douglas Duarte


A Prefeitura Municipal de Angelim, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Rural promove a campanha “Adote uma vida, plante uma árvore”, iniciada no ano de 2018 com o propósito de ampliar a área verde do Município.

O Prefeito Douglas Duarte estabeleceu uma meta de 500 arvores até o final do ano, sendo estas arvores ornamentais no primeiro momento, e numa segunda etapa adicionar ao projeto arvores frutíferas de diversas espécies.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Rural, o Sr Garcia, cerca de 100 mudas já foram distribuídas na Zona Urbana e 60 mudas para a Zona Rural do Município, beneficiando assim os munícipes.

Ainda, segundo o Secretário “O programa teve como início os logradouros públicos, sendo estes locais os primeiros a receberem as primeiras mudas, como bem vemos ao passar em frente à Prefeitura do Município. Lá foram plantadas 3 mudas de Ipê.” Praças e canteiros centrais dos principais corredores da cidade, como Avenidas Sergio Loureto e a Rua São Luís já contam com suas mudas, que em breve estarão transformando a paisagem urbana de Angelim.

Agora em Março e Abril, as árvores serão georreferenciadas para a realização de mapeamento das mudas urbanas. Esta etapa do programa procura estabelecer o acompanhamento do desenvolvimento das mudas, como também, o dimensionamento para realização de adubações contribuindo para o desenvolvimento das mesmas.

O Engenheiro Agrônomo, Emanoel Costa, destaca a importância desta ação, “o aumento da área verde do município, arborizando e cuidando dos canteiros das praças, é uma política de sustentabilidade adotada pela gestão Douglas Duarte. Estas políticas contribuem para diminuição da amplitude térmica, melhora o ar que respiramos e contribui para o refúgio da fauna, promovendo a ampliação da biodiversidade. Ainda vale salientar o bem estar social que lugares verdes promovem a população.”

“Nunca antes na história de Angelim, preocupou-se tanto com meio ambiente e no plantio de mudas. O prefeito Douglas Duarte está de parabéns”, comentam os moradores da Avenida Sergio Loureto.

O Prefeito ainda determinou que, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Rural mobilizasse a equipe de agricultura para acelerar o processo de distribuição das mudas nos bairros ainda não atendido, “Vamos plantar as mudas, instalar as grades e fornecer uma adubação anual. Os moradores terão a responsabilidade de proteger e regar as plantas”, explicou o Prefeito.



P/Emanoel Costa
Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário