quinta-feira, 25 de abril de 2019

Dia D em defesa da Assistência Social: Movimento em frente a Alepe tem participação de Angelim nesta sexta-feira

A Frente Pernambucana em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS é um movimento suprapartidário em defesa da Política Pública de Assistência Social, composta por usuários, trabalhadores/as gestores/as públicos, conselheiros/as, entidades, usuários/as e militantes.

Mais de 30 municípios já confirmaram presença no Dia D em Pernambuco pela Assistência Social, que acontece amanhã sexta-feira (26), em frente a Assembleia Legislativa do Estado. 

A Secretária de Ação Social do município de Angelim, Samille Ramos, se fará presente. 

Outro nome que tomamos conhecimento que também se integra ao movimento, é o do Sr. Ivan Alves (do CRAS). Por certo, teremos mais pessoas fazendo parte da caravana angelinense.

Para Samille: "São centenas de pessoas em Angelim assistidas por diversos serviços socioassistencial e precisamos estarmos unidos em defesa de uma política capaz de beneficiar essa gente necessitada". Comentou.

A pauta no Estado será focada nos seguintes pontos: Manutenção do Programa do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, Regularização dos repasses da União para estados e municípios, Contra a Proposta da Reforma da Previdência e Defesa do Controle Social.

Para o novo Dia D, a Frente PE também trabalha a sensibilização da sociedade civil apresentando a Política, que deve ser conhecida como um dos pilares da Seguridade Social. 

Entre vários aspectos, ressaltamos a importância da mobilização, para impedir retrocessos irreparáveis para toda sociedade, como por exemplo, seria a proposta da nova Previdência Social de desvincular o valor do BPC do salário-mínimo, caindo de R$ 998 (atual salário-mínimo) para R$ 400.

Está marcado para o dia 9 de maio, também na Alepe, a primeira reunião pública das três Frentes: a Parlamentar, a Pernambucana e a Nacional. Durante o encontro, está prevista o planejamento e a divulgação do calendário de ações e as articulações que serão feitas. 

DIA D em Defesa do SUAS
Em frente a Assembleia Legislativa do Estado
Dia 26 de abril (sexta-feira)| Concentração a partir das 13h


Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário