quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Sport estreia para valer na temporada 2018 nesta noite

Leão começa o Campeonato Pernambucano diante do Flamengo de Arcoverde
Nelsinho Batista
No amistoso internacional contra o Atlético Tucumán/ARG, vitória por 2x0, Taça Ariano Suassuna garantida e boa impressão deixada no torcedor. O compromisso rubro-negro de hoje, no entanto, tem grau de validade maior. Custará três pontos. Diante do Flamengo/PE, às 21h30, no estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, o Leão fará a estreia no Campeonato Pernambucano 2018. 

Nova oportunidade, inclusive, para ver se o desempenho tático proposto por Nelsinho Baptista será mantido, além de acompanhar as caras novas que já desembarcaram na Ilha do Retiro. Não todas, é verdade. Até porque, dos seis reforços contratados, apenas quatro reúnem condições de jogo.

Puxam a lista de problemas para o técnico Nelsinho Baptista o lateral-esquerdo Capa e o meia-atacante Gabriel. Ambos foram contratados recentemente pelo clube e ainda dependem de regularização. Outro ausente é o lateral-direito Raul Prata, ainda em processo de recuperação de lesão no pé direito. Remanescente do ano passado, o jogador deve ser o titular rubro-negro na posição neste início de temporada. 

Sem essa opção, é possível que o comandante rubro-negro siga com o prata da casa Fabrício, titular no amistoso da Taça Ariano Suassuna, contra o Atlético Tucumán-ARG. Rithely, que voltou a treinar na última segunda-feira após vasectomia, também não joga.

Em relação aos reforços, apenas dois devem figurar no time titular do Leão. Esses são os casos do volante Pedro Castro e do meia Marlone. Seguem como opção o lateral-direito Felipe Rodrigues e o zagueiro Léo Ortiz. Ontem, no último treino antes da estreia, os atletas leoninos puderam sentir o clima da partida. No estádio Áureo Bradley, com capacidade para três mil pessoas, nada menos que duas mil compareceram para prestigiar a movimentação leonina, segundo informações da Polícia Militar. Na atividade, os jogadores rubro-negros, que estão hospedados em Pesqueira, fizeram um treinamento técnico de "dois toques", finalização e cruzamentos à área.

Um dos jogadores mais ovacionados pela torcida presente no estádio foi o atacante Rogério. Ele, inclusive, falou da responsabilidade que a equipe tem de apresentar um bom futebol, apesar de o trabalho ainda estar no início na Praça da Bandeira. “É um momento bom. Primeira vez que eu venho jogar contra uma equipe de Arcoverde. Eu que sou aqui do interior, natural de Pesqueira, é algo muito gratificante pra mim, sabendo que todo mundo aqui me apoia, e isso desperta uma gratidão minha por eles por nos receber muito bem. Mas estamos focados para responder toda essa expectativa dentro de campo”, disse o atleta, que deve ser titular ao lado de André.


FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO DE ARCOVERDE
Alex; Walber, Edu, Alaf e David; Vagner Rosa, Marlons, Marcelo e índio; Bibi e Diogo França. Técnico: Daniel Neri

SPORT
Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro, Índio e Marlone; Rogério e André. Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Estádio Áureo Bradley (Arcoverde)
Horário: 21h30.
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Cleberson Nascimento Leite.
Transmissão TV: Rede Globo Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário