segunda-feira, 26 de junho de 2017

CAMISAS AMARELAS SÃO QUEIMADAS NA FOGUEIRA

UM ORIGINAL 
Embel Formigueiro

 
Pára tudo, foca na formiguinha que ela tem algo pra dizer:
Hoje cansada depois de muito forró ela foi a missa, quando terminou, a formiga pensou vou ao sítio rever amigos, ainda da turma do 3A ano, ano 2001. Confesso nem lembrava o caminho direito.  Peguei meu carro e saí em direção ao trevo, chegando na estrada de barro, adentrando um lugar muito pouco conhecido, a tantos anos eu não andava por aquele lugar, avisto uma casa na beira da estrada, vejo uma senhora, aparentando 60 anos na beira de uma fogueira diminui a velocidade do carro e o observo. Ela estava com várias camisas amarelas jogando na fogueira, então parei saí do carro e perguntei. 

- Senhora, porquê está queimado essas camisas elas ainda servem, a senhora respondeu: 

- Moço eu era 55 eles nunca vinheram aqui, passavam ai na estrada mais parar pra vim aqui nunca. Então, na campanha um jovem simpático veio aqui, muito educado e disse: 

- Dona  sou candidato a prefeito a senhora me dá um minuto de atenção, me chamo Douglas Duarte sou canditado a prefeito pela segunda vez, vou lhe falar um pouco sobre mim e dizer que a senhora pode contar comigo sempre, não vou prometer muita coisa pois quero fazer, mais vou lhe garantir, vote em mim ganhado ou perdendo eu venho agradecer seu voto, tenha uma boa tarde e foi embora, a senhora ainda afirma. 

- Gostei dele, ele me cativou com aquele sorriso sincero aquele jeito elegante de homem, votei nele e pensei: - Se ele ganhar não vem agradecer, isso é só promessa de campanha. Chegou o dia, ele ganhou, fiquei feliz e pensando, será que ele vai lembrar de mim. Um mês se passou depois que ele ganhou e nada, ai um dia de sexta-feira a tarde eu estava aqui sentada na calçada e avistei um carro, nem liguei pois quase ninguém vem aqui, o carro se aproxima e eu avisto um rapaz dirigindo, era ele que pára o carro vem e diz. 

- Vim agradecer seu voto dona,  muito obrigada qualquer coisa que a senhora precisar pode me procurar, sou homem de palavra. 

- Me abraçou se despediu e disse tenho muitas casas pra visitar e agradecer. Tenha uma boa tarde entra no carro e vai embora, ainda afirmo:

- Douglas é muito humilde humano, ele vai fazer parte da história de Angelim, fico na torcida prá ele brilhar, e essas camisas vou queimar e quando vinher o povo do outro lado aparecer aqui eu vou dizer votei em Douglas Márcio Douglas Cavalcanti Duarte voto de novo, o candidato de vocês nunca veio aqui, vão embora! 

Fiquei emocionado (a) com as palavras daquela senhorinha e feliz por que além de ver a honestidade do prefeito, o povo reconhece e isso mim deixa feliz. 
Continuei minha viagem encontrei amigos bebi muito, mais as palavras daquela senhora ficaram na minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário