sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeito de Angelim Márcio Douglas Cavalcanti Duarte participa de Audiência Pública sobre produção de leite na CODEAN











Douglas marca presença.
Os agropecuaristas de Angelim precisam de apoio e o prefeito foi buscar solução.

Hoje, sexta-feira dia 26, na cidade de Garanhuns acontece Audiência Pública sobre o enfrentamento da seca e suas causas na Bacia Leiteira de Pernambuco. A reunião começou por volta das 11 horas na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) e o evento foi convocado pela Assembléia Legislativa do Estado. A provocação foi iniciada pelo Movimento "A Força do Leite", e muitos movimentos já foram realizados.  Agora o debate está sendo ampliado visando buscar soluções para a crise no setor.

A produção de leite no Estado afetada pela seca desde 2011, está em queda de 50 por cento, quando eram mais de 900 milhões de litros produzidos em nossa região agreste meridional sendo responsável por 75 por cento de toda a produção de Pernambuco.
 
O prefeito de Angelim, Douglas Duarte, fica atento às discussões e informações  sobre a problemática, para introduzir no município de Angelim, medidas que visem minorar a precariedade dos agropecuaristas angelinenses, proporcionando para os mesmos, melhores condições da venda do leite e a criação de seus animais.

Entende o gestor, que os mecanismos governamentais partindo desde a prefeitura, devem se unir em agilizar boa oferta dágua, alimento para os bovinos de silagem/ração cana de açucar e já que há chuva na região, incentivar o plantio de milho, nesta seca verde. Vamos atravessar um período de fruição até a colheita da lavoura. Enquanto isso, o Governo do Estado deve priorizar a oferta de milho do seu estoque, para agricultores e criadores. 


plenário de angelim

P/ Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário