Delegado de Polícia Civil de Juazeirinho - Dr. Gilson
Ao chegar no Fórum da cidade de Juazeirinho, para protocolar uns procedimentos e participar da reunião com o Juiz Eleitoral, na manhã/tarde desta quarta-feira (17) o delegado de polícia da Civil da cidade de Juazeirinho-PB, Dr. GILSON foi surpreendido com uma cena não muito agradável, quando o Sr. conhecido por Chico do Padre da cidade de Santo André estava ameaçando atirar na pessoa de Aldo Cezar Cavalcante, agricultor morador também na cidade de Santo André. Segundo Dr. Gilson o fato não tem conotação política e sim pessoal envolvendo a genitora do acusado.
Chico do Padre-camisa branca
Na abordagem feita pelo delegado o Chico do Padre sustentou que ameaçou Aldo. "Ameacei mesmo porquê?" perguntou Chico. O delegado dá voz de prisão. "Porque o Sr. agora foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça e estou lhe convidando para ir a delegacia. Aí ele disse: O Sr. vai me prender?. O delegado respondeu: Vou lhe prender não já está preso. E encaminhou uns agentes para acompanhar ele, só que ele falou muito rústico, e não considerei desacato até então ele tinha direito de falar. Se ele me desacatasse depois da minha identificação como delegado de polícia, aí sim ia direto para a cadeia". Conclui o delegado, Dr. Gilson.
Ainda foi apurado que Chico não quer que a vítima se aproxime da mãe dele ou mesmo da residência dela e por isso ameaçou.
Consequência
Foi lavrado um T.C.O. Como o crime é menos de dois anos, o procedimento é um T.C.O ao invés de inquérito pelo que dispõe o artigo 147. Chico vai ser levado ao juizado especial criminal e lá, provavelmente se ele não tiver antecedente (é possível que tenha), o promotor vai perguntar se ele quer a transação penal que varia no caso a prestação de serviço considerado pagamento em trabalho, doação de cesta básica, são penas alternativas mais brandas.
Como testemunhas têm o um funcionário do Fórum e um oficial de justiça. Chico foi liberado em seguida.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário