Após quase 40 anos sem festividades carnavalescas oficiais, o município de Angelim, em Pernambuco, resgatou seu carnaval, no primeiro ano do governo do prefeito Caíque, com uma programação animada no centro da cidade, onde o bloco Munguzá do Galeguinho movimentou a multidão.
O projeto carnavalesco do prefeito Caíque, foi tão intensificado em apoio ao folião, que despertou no mesmo, mais ânimo e euforia para a participação no carnaval de 2026. A menos de um mês do Carnaval, o clima é de otimismo entre empresários e a população em geral.
Troças de bairros estão sendo formadas, blocos surgindo, como é o caso do "Bloco na Folia 2026" do sítio Poço do Boi e as "Virgens do Jenipapo", que desfila no domingo.
Para o secretário de Cultura do município, Marquinhos Alexandre, "estamos com um planejamento, fortalecendo e valorizando as tradições culturais de Angelim, ao mesmo tempo, imbuídos para realizarmos um dos maiores carnavais de nossa história".
Com o sucesso do resgate do Carnaval angelinense, o futuro já chegou. Doravante, a folia do "Rei Momo" não tem mais como parar.
O povo tá tão animado que por iniciativa própria, confecciona suas próprias fantasias e blocos independentes, motivados pelo grito carnavalesco de Caíque, dado em 2025.




Nenhum comentário:
Postar um comentário