A Decisão do prefeito de Angelim, não foi monocrática, ela foi colegiada tendo parecer favorável de todo o seu secretariado, evidentemente consultado. O prefeito Caíque soube ouvir e agir tomando medidas necessárias com base no que foi discutido e acordado com sua equipe de trabalho.
Com todo esse apoio, Caique partiu para o principal e não haveria momento tão satisfatório para anunciar, do que em plena confraternização do servidor público, noite passada com mais de mil pessoas presentes, outra grande realização do seu governo. “A partir de primeiro de janeiro de 2026, Angelim terá a sua Pousada em Recife para acolher pacientes e acompanhantes”. Se expressou euforicamente o prefeito angelinense, que apresentou um vídeo especificando como funcionará a pousada e toda sua estrutura, por sinal muito confortável, oferecendo lanche e três refeições diárias de domingo a domingo.
Caíque tem sido prudente com o gasto do dinheiro público e mantém-se atualizado com as orientações de instituições públicas, que defendem os interesses da sociedade como é o caso do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que recomenda aos prefeitos, para que adotem medidas efetivas de contenção dos gastos públicos com eventos festivos. Direcionem recursos para áreas como por exemplo, a da Saúde.
Equação
Caíque precisa de recurso para manter a Pousada funcionando. De onde tirar? Agora é administrar. Economizando não vai faltar. Eis que surge um dinheirinho na tradicional Festa de São José. Uma realização de três dias, passará a ter somente um dia.
Até o término do governo, Por Amor a Nossa Gente, os recursos dos dois dias de festas, serão revertidos para a Pousada. O mandatário angelinense usou a equação de primeiro grau, na soma dele, virou subtração, e na multiplicação de Caíque, transformou em divisão e vice-versa e o dinheirinho apareceu.
Festa de São José, apenas um dia com duas grandes atrações, quer seja banda ou artista solo de renome nacional mesmo e terminou anunciando a grade de eventos para 2026.
Agora tá tudo esclarecido. Angelim tem sua pousada em Recife para atender os pacientes que fazem uso do Tratamento Fora de Domicílio (TFD).
O cerimonialista, Marquinhos Alexandre, (secretário de Cultura) anunciava. "EIS AÍ, A SURPRESA DE CAÍQUE"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário