quarta-feira, 29 de maio de 2024

FEIRA SABERES E SABORES COMPLETA UM ANO ESTIMULANDO TALENTOS EM ANGELIM

Feira de Artesanato
Uma vez por mês se realiza a feira Saberes e Sabores em meio à feira livre de Angelim. É um espaço dedicado ao empreendedorismo social, sempre numa quarta-feira. Hoje 29 de maio, ela comemora o seu primeiro ano de atividade.

A comercialização da produção própria das artesãs, com seu talento, propicia geração de renda familiar numa infinidade de artigos e também se destaca a gastronomia com alimentos preparados para consumo imediato, hoje por exemplo, até munguzá teve.

A Prefeitura angelinense, através da Coordenadoria da Mulher tendo a direção de Dona Lúcia da Fetape (assim conhecida), procurou descobrir os talentos, pessoas hábeis, com capacidade, que estavam quietinhas dentro de casa e as tornou altamente conhecidas através do potencial de cada uma.

A gestão pública é determinante no apoio
O prefeito Douglas Duarte, tem constantemente visitado a feira, elogia o trabalho de todos, e garante aporte, apoiando todos esses pequenos empreendedores, que ao seu ver, é uma economia criativa, cujo os seus negócios, fazem circular dinheiro entre as famílias envolvidas.

Contribuição da Coordenadoria da Mulher

Dentro de uma série de ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher, há ainda um tempinho para se percorrer os bancos mostrando a importância da feira na vida das pessoas que nela comercializam seus produtos. A Coordenadoria, idealizadora da feira, visa tão somente fomentar e aprimorar através de conhecimentos e informações fundamentais, para que a feira SABERES E SABORES, permaneça com seu futuro assegurado.

Seu trabalho é educativo. Se envolve na criação, no planejamento, na organização, disciplinamento e desenvolver aptidões diversas na descoberta de novos talentos para que a feira seja aumentada mais ainda. 

É bom ressaltar que tanto a Prefeitura como a Coordenadoria da Mulher, firmaram parceria como Sebrae e vários cursos gratuitos foram realizados com todos os artesãos, no intuito de fortalecer o empreendedorismo local, ampliar possibilidades e possibilitar o crescimento dos negócios oportunizando melhores condições de renda e qualificação profissional para os participantes.

Portanto, a feira de artesanato de Angelim, SABERES E SABORES, com a Gestão Pública e Coordenadoria da Mulher à frente, objetivam agregar novos membros para a comercialização de produtos produzidos manualmente.

Parabéns a todos!







Sr.

CARIRI





HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES, UMA ATRAÇÃO EM ANGELIM

Antes, noutras administrações, a solenidade durava apenas 10 minutos, poucas pessoas marcavam presença. Ela abre oficialmente as festividades de Emancipação Política da cidade de Angelim, que neste ano, completa seus 93 anos, dia 6 de Junho.

Pois bem. Com o advento do prefeito Douglas, administrando o município desde 2017, ele inovou e achou por bem tornar o evento do hasteamento, super atrativo e didático e proporcionou uma duração entre 45 minutos a uma hora. A chamada rua da Prefeitura, fica lotada com as famílias de Angelim, prestigiando o acontecimento.

É bom mesmo registrar que, além do hasteamento do aniversário da cidade, temos o do próximo dia 7 de setembro.

Neles, se completam na administração de Douglas, ao longo dos anos, o agraciamento às 48 pessoas da sociedade angelinense, quando hasteiam as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Angelim.
Na programação segue-se a Missa de Ação de Graças e em seguida a grande festa.
Atrações locais e as de grande sucesso pelo Brasil inteiro, serão anunciadas pelo prefeito. Ainda temos inaugurações, fruto das obras que serão entregues à população, pela Prefeitura.

Durante o hasteamento dos pavilhões, registramos sempre a presença de autoridades do município, a de outros circunvizinhos e shows com a Banda SHOW ADEILSON FÉLIX.

Os discursos são éticos e dignos, que servem para ensinar e aprender sobre a história de Angelim e suas conquistas. (sem apelo, sem baixaria e sem termos chulos, principalmente nesta época de campanha política. Tudo com ordem e decência, respeitando o povo bom e amigo de Angelim. Sempre foi a boa conduta do prefeito Douglas Duarte, primar pela excelente  educação, primar pelos bons costumes).

Angelinenses, compareçam dia 6 de junho, hasteamento dos pavilhões. O aniversário de sua cidade começa por aqui.

Sr. CARIRI

 





segunda-feira, 27 de maio de 2024

FESTA DAS MÃES EM ANGELIM, FICA NA HISTÓRIA E SUPERA EXPECTATIVA DE PÚBLICO

Prefeito Douglas Duarte
O evento reuniu mais de duas mil e 500 pessoas na quadra de esportes da escola Miguel C. Borba, neste domingo 26, no horário vespertino, das 14h até oito na noite.

A promoção da Prefeitura de Angelim com a coordenação da Secretaria de Assistência Social.
Mais de 650 brindes foram sorteados com as mães angelinenses. Um delicioso lanche foi oferecido aos presentes. Sobre os brindes a oferta começou por geladeira, fogão e outros utilitários que ajudam as mães no seu dia a dia dentro de casa.

Foram mais de um mês de preparativos intensos, para que se chegasse ao belíssimo resultado.
A prefeitura disponibilizou transporte para que as mamães dos quatro cantos de Angelim, pudessem participar dessa festa, tão esperada por elas.
Para Fernanda Barros que esteve à frente da organização da festa, na qualidade de secretária de Assistência Social, o sucesso deve-se ao empenho da sua equipe, como também o apoio da primeira Dama e secretária de Saúde, Samille e a força dada pelo prefeito Douglas, a quem agradece por tudo.
Mãe ganhadora do fogão, Vereador Júnior Caldas, professor Geraldo, Vereadora Claudeci, Prefeito Douglas Duarte, cidadão representando seu esposa e mãe e a Secretária de Assistência Social, Fernanda Barros (blusa verde)

Além do show de prêmios, houve também um show artístico com as apresentações de Xerém do Nordeste, Alex Pernambuco, cover de Zezo e a banda Show Adeilson Félix, proporcionando quatro homenagens para todas as mães.
Fizeram uso da palavra, o prefeito Douglas Duarte, a vice-prefeita Rosa Cavalcanti e vereadores.
Vereadora Claudeci (blusa preto e branco)
A vereadora Claudeci de Moa, que recentemente faz parte das hostes do prefeito Douglas, esteve prestigiando o grande evento e ficou perplexa pela grande multidão que lotou o ginasium de esportes e adiantou que em toda a sua existência na cidade de Angelim nunca presenciou uma festa tão brilhante de primeira grandeza, como foi a de ontem homenageando as mães, quando tudo saiu em perfeita ordem e uma organização impecável.

Nossa reportagem registrou a presença do empresário Caique, também conhecido por Galeguinho, acompanhado de sua família.

A festa que teve momentos especiais com emoção e o lúdico, ao mesmo tempo, foi conduzida pelo grande comunicador de massas, Marquinhos Alexandre que levou o público ao delírio com bastante aplausos e se dando por satisfeito e até esses moradores saíram comentando que nunca viram algo tão emocionante como essa homenagem às mães.

Querido e admirado

Um destaque à parte, foram muitas e muitas pessoas pedindo para tirar fotos com o prefeito Douglas, inúmeras Selfies e as câmeras de, Faggner Mendes Fotografia, registraram os bons momentos, como se fosse uma despedida ao prefeito, e o retrato sem dúvida, é uma grande lembrança.
 
Douglas fez ontem, sua última festa do dia das mães na atual administração, pois em dezembro próximo, deixa o cargo, tendo em vista o cumprimento de dois mandatos. 








Sr. CARIRI
Fotos - Faggner Mendes Fotografia









quinta-feira, 23 de maio de 2024

APDA ANGELIM SE REUNE COM ADVAMPE GARANHUNS E MULHERES ANGELINENSES SÃO HOMENAGEADAS

A APDA, Associação de Pessoas com Deficiência de Angelim, recebeu no último dia 17, uma comitiva da cidade de GARANHUS, mais precisamente membros associados da ADVAMPE, para um momento de confraternização, pela passagem do dia das mães. Isso, ocorreu na parte da manhã 9h, na sede da Coordenadoria da Mulher, com palestra alusiva sobre a Importância da Mulher com Deficiência Visual, a Formação dos Filhos, o cuidar do lar e os bons conceitos repassados para toda a família.
Em seguida todo o grupo se deslocou até a nova sede da APDA, podemos assim dizer, pois mesmo estando em construção, já existe uma sala propícia para reunião, onde houve um momento de descontração, muita diversão, lanche, delicioso bolo e sorteio de brindes.

A visita foi importante no conhecimento de todos, sobre o quanto de sacrifício até hoje, passam dirigentes e associados da APDA no sentido de construir seu salão de reunião e outros departamentos. A abnegação à causa fará com que nos próximos meses tudo seja concluído.
Para seu Antônio Roberto, presidente da APDA, o encontro agradou a todos, tantos aos membros de sua associação como aos visitantes que sofrem de deficiência visual e  prometeram voltar em outra oportunidade.

O objetivo foi alcançado, pois, as mães angelinenses foram homenageadas neste dia.







Sr. CARIRI






sexta-feira, 17 de maio de 2024

A PARTIR DE 2025 PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANGELIM SÓ PERMANECE NO CARGO DURANTE DOIS ANOS


Em Angelim, Lei Orgânica Municipal e Estatuto Interno da Câmara de vereadores, receberam emendas modificativas que foram aprovadas por unanimidade, em sessão da última terça-feira (14).

As emendas, de autoria do vereador Heráclito Lupércio, dispõem, que a partir da próxima legislatura, tanto o Presidente da casa como todos os membros da Mesa Diretora, só poderão manter-se no cargo durante dois anos.

O intuito é promover oportunidade, para que os demais vereadores, possam ocupar os cargos de Presidente e os da Mesa Diretora.

Os últimos vereadores beneficiados, foram Maurílio Cavalcanti, que presidiu o Poder Legislativo por quatro anos e o atual presidente, que está prestes a cumprir sua administração na Câmara, faltando seis meses para o seu término, de 4 anos na presidência.

Renovação de dois em dois anos

Portanto, as eleições municipais estão chegando, e em Angelim a partir de 2025, Presidente da Câmara de vereadores, cumpre mandato de dois anos, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora. Vamos esperar pelos eleitos e fica a expectativa de renovação, no Poder Legislativo angelinense.

O município de Angelim tem nove vereadores, sendo que seis, dão sustentação política ao prefeito Douglas Duarte.




Sr. CARIRI




sábado, 11 de maio de 2024

Meu adeus, a um grande amigo!

Sua perda é irreparável.
Minha convivência com Zé, foi sempre de aprendizado.
Inteligente e organizado. Amigo verdadeiro.
Pra ele, tudo quanto for de palavras, é pouco. Descansa em paz, grande José Brandão Maracajá, (Zé Maracajá).


Estimada família do meu amigo Zé Maracajá, apresento minhas condolências bem sinceras, à sua esposa, Dona Margareth Rocha Maracajá, seus filhos., Iury Rocha Maracajá, Ângelo Rocha Maracajá e Melina Rocha Maracajá.

Continuem unidos, seguindo o exemplo de Zé, que amava tanto essa família. Deus dará força e conforto para superar tudo.

Adeus, Zé!

Do amigo de Zé, Marcos Moura.

***     Sepultamento em Campina Grande





Sr. CARIRI










quinta-feira, 2 de maio de 2024

Maria teve outros filhos além de Jesus?

                                  Os irmãos de Jesus: um mistério bíblico ainda sem solução ...


Semana que passou, este EDITOR esteve debatendo com um amigo, assuntos relacionados sobre a pergunta da manchete. Entre idas e vindas, num assunto tão contraditório através dos tempos, cada um ficou com sua certeza, sua crença e sua fé.

De semelhante modo, quem estiver lendo o artigo a seguir, que chegue a alguma conclusão.

Os irmãos de Jesus mencionados na Bíblia eram filhos de José e Maria? Jesus não teve apenas irmãos, mas também irmãs (Marcos 6:3). Os nomes de Seus irmãos são conhecidos (Tiago, José, Judas e Simão [Mateus 13:55], mas não os nomes das irmãs.

Pr. Angel Manuel Rodríguez, Th.D.

Os irmãos de Jesus mencionados na Bíblia eram filhos de José e Maria? Jesus não teve apenas irmãos, mas também irmãs (Marcos 6:3). Os nomes de Seus irmãos são conhecidos (Tiago, José, Judas e Simão [Mateus 13:55]), mas não os nomes das irmãs. Uma vez que a palavra “irmão” é algumas vezes usada nas Escrituras para designar uma pessoa não necessariamente nascida do mesmo pai e mãe, surgem perguntas sobre os “irmãos” e “irmãs” de Jesus.

Na tradição católico-romana, há a necessidade de esclarecimento quanto a isso, devido à crença na perpetuidade da virgindade de Maria. Para nós, essa pergunta tem conotação histórica, mas não teológica. Essa controvérsia remonta à metade do segundo século e ainda não foi resolvida a contento; a evidência bíblica permite interpretações diferentes.

1. Filhos de José e Maria. – Alguns consideram este o ensino do Novo Testamento. Jesus é chamado o primogênito de Maria (Lucas 2:7); se foi o primogênito é porque teve mais irmãos, porque senão seria o unigênito de Maria. E somos informados de que José conheceu Maria, isto é, teve relação sexual com ela, após o nascimento de Jesus (Mateus 1:25). Portanto, a conclusão mais lógica seria de que a expressão “irmãos de Jesus” se refere aos filhos de José e Maria. Além disso, não existe uma menção clara nos Evangelhos de que José era viúvo antes de se casar com Maria, ou de que tivesse filhos de um casamento anterior.

2. Primos de Jesus. Esta interpretação baseia-se no argumento de que a palavra “irmão” podia algumas vezes designar um parente chegado, um primo. Entre outras coisas, essa teoria ensina que a mãe de Tiago e José não era a mãe de Jesus, mas a irmã dela, Maria, a esposa de Cléopas (João 19:25). Seu irmão Tiago é o mesmo chamado filho de Alfeu e Cléopas (Marcos 3:18). Esta ideia considera os “irmãos de Jesus” como Seus primos. Mas o elevado grau de especulação dessa teoria e o fato de que dificilmente haveria uma evidência para o uso de “irmão” com o significado de “primo”, descartam essa hipótese.

3. Meio-irmãos. Muitos argumentos apoiam e desapoiam essa ideia.

Primeiro, em lugar algum no Novo Testamento os “irmãos de Jesus” são explicitamente chamados “filhos de Maria”. A passagem que mais se aproxima dessa ideia é Mateus 13:55: “Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama Sua mãe Maria, e Seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Mas Jesus é o único chamado especificamente filho de Maria. Alguém poderia argumentar que o texto diz implicitamente que Maria era a mãe apenas de Jesus, não de Seus irmãos mencionados na passagem.

Segundo, a palavra “irmão”, é usada na literatura grega para se referir a um meio-irmão; assim, o termo em si mesmo não é conclusivo para responder à pergunta.

Terceiro, a palavra “primogênito”, não infere que Maria tivesse outros filhos (aliás, sugere). Ela é usada em Lucas 2:7 para preparar o caminho para a dedicação de Jesus ao Senhor como primogênito (verso 23). Uma antiga inscrição egípcia menciona uma mulher que morreu ao dar à luz seu “primogênito”. Por ela poderia se concluir que Maria tinha outros filhos, mas isto é literatura egípcia e não hebraica.

Quarto, o fato de que José não teve relações sexuais com Maria a não ser após ela ter dado à luz a Jesus (Mateus 1:25), não quer dizer necessariamente que ela teve outros filhos. O propósito da informação de Mateus foi enfatizar que Maria era ainda virgem quando do nascimento de Jesus. O que também já sugere que após Jesus ter nascido ela passou a ter uma vida sexual ativa. Analisando o contexto histórico deles, dificilmente alguém teria uma vida sexual ativa e ao mesmo tempo um estilo de vida contraceptivo.

Quinto, o fato de que os “irmãos” de Jesus tentaram várias vezes controlá-Lo sugere a possibilidade de que eles eram mais velhos que Jesus. Na vida familiar judaica, os filhos mais velhos tinham autoridade sobre os mais novos.

Finalmente, o fato de Jesus, durante Sua crucifixão, ter confiado Sua mãe aos cuidados de João denota que os “irmãos” de Jesus não eram filhos de Maria; caso contrário, eles teriam assumido essa responsabilidade. Embora este assunto esteja ainda em debate, parece que a melhor solução é a última: os irmãos de Jesus eram Seus meio-irmãos. A pergunta óbvia é: Por que o Senhor fechou a madre de Maria? Esta é uma pergunta teológica. A Bíblia não responde a essa questão. Talvez Deus quisesse preservar a singularidade da experiência de Maria como mãe do Salvador.

Embora esse assunto esteja ainda em debate, parece que a melhor solução pode ser a primeira ou a última: Jesus tinha irmãos, mas pode ser que fossem filhos de José e Maria, ou pode ser que os irmãos de Jesus eram Seus meio-irmãos. Mas esta última opção deixaria uma complicada pergunta, muito óbvia: Por que o Senhor fechou a madre de Maria? Esta é uma pergunta teológica, e é bom notar que Bíblia não responde a essa questão. Alguns sugerem que talvez Deus quisesse preservar a singularidade da experiência de Maria como mãe do Salvador, mas isto seria cobrir uma conjectura com outra conjectura.

O que sabemos é: Jesus era primogênito; Jesus conviveu com José e Maria; Jesus era, biologicamente, filho apenas de Maria. Mas Jesus foi chamado de filho de José e de Maria; Jesus teve irmãos e irmãs; os irmãos de Jesus conviveram com Maria.



Equipe Biblia.com.br

AS RESPOSTAS DE CAÍQUE - PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE ANGELIM. FESTIVAL DE BLOQUEIOS

Roberto Almeida
Entrevistado no Podcast do radialista Gilmar Alves, nesta quarta-feira à noite, dia 1º de maio, o engenheiro e empresário Carlos Henrique, conhecido popularmente como Caíque, após abordar fatos políticos do Brasil e de Pernambuco, falou sobre a política municipal. Gilmar apresentou fotos de algumas personalidades para saber quem o entrevistado curtia ou bloqueava.

Um dos nomes submetidos ao crivo do socialista foi o da governadora Raquel Lyra.

Ele preferiu bloquear, explicando que a gestora está devendo muito ao povo de Pernambuco, conduzindo mal o estado até agora, com quase um ano e meio de governo.

Criticou especialmente as áreas de saúde e segurança pública, que a seu ver estão indo muito mal no comando da ex-prefeita de Caruaru.

Outro nome apresentado foi o do deputado federal Fernando Rodolfo, também avaliado negativamente por Carlos Henrique.

O político de Angelim criticou a forma de fazer política do parlamentar, lembrou que em Brasília ele tem votado contra os trabalhadores e as pessoas do campo. Disse que a ligação do deputado com o bolsonarismo não é positiva para Pernambuco nem para os municípios da região.

Lamentou, ainda, a forma desrespeitosa como Fernando Rodolfo se referiu a vereadora Claudecir Maria, de Angelim, quando num discurso omitiu o nome da parlamentar, dizendo, com menosprezo "aquela ali".

Para Caíque, não somente a vereadora, mas Angelim e seu povo merecem respeito e isso não é forma de fazer política.

O apresentador do Podcast procurou saber ainda se Carlos Henrique bloqueava ou curtia Marco Calado Filho e Itla Campos.

Os dois são pré-candidatos a prefeito e vice pela oposição, portanto seus prováveis adversários na eleição de outubro.

Socialista disse que não podia bloquear nem curtir nenhum dos dois. Deixou claro que Itla, esposa do deputado Fernando Rodolfo, não tem ligação com Angelim, chegou no município agora, pra campanha e como não a conhece, assim como a maioria da população, não se sente bem em julgá-la.

Com relação a Marcos Filho emitiu opinião semelhante, dando a entender que ele é ausente da cidade. Criticou, ainda, o jeito de fazer política do futuro adversário.

"Ele não cumprimenta, não olha nos olhos das pessoas. Acho que um homem deve apertar a mão do outros com firmeza, independente de quem seja", completou.

Marcelo Jorge

No entanto, o pré-candidato que também ganhou em Angelim o codinome de “galeguinho”, cutucou o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), quando criticou, segundo ele “a falta de respeito do parlamentar” nesta pré-campanha municipal.

Para justificar os fatos, Caíque citou gestos e palavras desrespeitosas do deputado em suas mídias sociais contra o prefeito Douglas Duarte, quando taxou o gestor socialista de “frouxo” e também semelhantemente criticou a decisão da vereadora Claudeci e qualquer aliado que se aproxime do grupo governista.


Em Podcast, Caíque demonstra equilíbrio, preparo administrativo e conhecimento sobre Angelim

“Galeguinho” pegou pesado no deputado Fernando Rodolfo

Postulante ao cargo de prefeito, o pré-candidato Caíque concedeu entrevista de pouco mais de uma hora de duração ao espaço virtual ‘Pod Perguntar’, um podcast apresentando pelo comunicador Gilmar Alves e que vem obtendo grande expressão na região

Na conversa com o apresentador e respondendo alguns questionamentos de web-expectadores, Caíque que é engenheiro e mora em Angelim, detalhou um pouco das suas perspectivas e enfatizou seus laços familiares e históricos com a política regional.

Pertencente ao PSB, o pré-candidato que é apoiado pelo atual prefeito Douglas Duarte, enfatizou a qualidade do trabalho daquele gestor e os sacrifícios vivenciados, quando o aliado venceu um rigoroso período de estiagem, a transição entre o governo Dilma e Temer, episódio sucedido por uma grave crise que afetou principalmente os municípios e também enfatizou a capacidade de dialogo do gestor.
Tá preparado. Foi elegante nas respostas, não lhe faltou a ética

Instigado pelo apresentador, dentro do quadro “Curte ou bloqueia”, que apresentou fotos dos seus adversários políticos locais, Caíque fez questão de, respeitosamente não se pronunciar e nem mesmo atacar os oposicionistas municipais.

No entanto, o pré-candidato que também ganhou em Angelim o codinome de “galeguinho”, cutucou o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), quando criticou, segundo ele “a falta de respeito do parlamentar” nesta pré-campanha municipal. Para justificar os fatos, Caíque citou gestos e palavras desrespeitosas do deputado em suas mídias sociais contra o prefeito Douglas Duarte, quando taxou o gestor socialista de “frouxo” e também semelhantemente criticou a decisão da vereadora Claudeci e qualquer aliado que se aproxime do grupo governista.

Caíque enalteceu a aliança PSB/PT, classificando seu companheiro de chapa, o vereador Oliveira (PT) como alguém “de bem, íntegro, honesto, correto e com serviços prestados para Angelim”. Ele ainda acrescentou: ”Quero um vice altivo e não que seja a minha sombra. Ele terá uma mesa próxima ao meu gabinete para governarmos juntos!”

Sobre seus demais aliados, o ‘galeguinho’ detalhou que dos nove vereadores locais, detém o apoio de seis. Quanto ao deputado estadual, sua pré-candidatura tem o apoio de Claudiano Filho (PP) e do federal Valdemar Oliveira (Avante).

Em nível nacional, o grupo tem ainda como aliados os deputados Carlos Veras e a Senadora Teresa Leitão, ambos do PT.

Do Blog
Marcelo Jorge

CAÍQUE DEMONSTRA SOLIDARIEDADE COM VEREADORA DESRESPEITADA EM ANGELIM

 Caíque no Podcast de Gilmar Alves

Entrevistado no Podcast do radialista Gilmar Alves, nesta quarta-feira à noite, dia 1º de maio, o engenheiro e empresário Carlos Henrique, conhecido popularmente como Caíque, falou sobre a política nacional, estadual e municipal.

Filiado ao PSB, Caíque é pré-candidato à prefeitura de Angelim, com o apoio do grupo governista, a frente o atual gestor do município, Douglas Duarte.

No início do bate papo, o entrevistado falou sobre as suas origens, a ligação estreita com o povo de Angelim, a saída para estudar e trabalhar e seu retorno definitivo até decidir entrar na política.

Carlos Henrique é de família de políticos, tendo o avô e avó sido prefeitos de São João e parentes seus governaram também Angelim.

Seu pai sempre foi militante do Partido dos Trabalhadores e dirigente da CUT. "A política portanto está no sangue", disse o pré-candidato.

Gilmar apresentou fotos de algumas personalidades para saber quem o entrevistado curtia ou bloqueava.

Um dos nomes submetidos ao crivo do socialista foi o da governadora Raquel Lyra.

Ele preferiu bloquear, explicando que a gestora está devendo muito ao povo de Pernambuco, conduzindo mal o estado até agora, com quase um ano e meio de governo.

Criticou especialmente as áreas de saúde e segurança pública, que a seu ver estão indo muito mal no comando da ex-prefeita de Caruaru.
Outro nome apresentado foi o do deputado federal Fernando Rodolfo, também avaliado negativamente por Carlos Henrique.

O político de Angelim criticou a forma de fazer política do parlamentar, lembrou que em Brasília ele tem votado contra os trabalhadores e as pessoas do campo. Disse que a ligação do deputado com o bolsonarismo não é positiva para Pernambuco nem para os municípios da região.

Lamentou, ainda, a forma desrespeitosa como Fernando Rodolfo se referiu a vereadora Claudecir Maria, de Angelim, quando num discurso omitiu o nome da parlamentar, dizendo, com menosprezo "aquela ali".

Para Caíque, não somente a vereadora, mas Angelim e seu povo merecem respeito e isso não é forma de fazer política.

GALEGUINHO - Durante a entrevista, que durou pouco mais de uma hora, houve muito participação dos que assistiam o Podcast pela internet.

Curioso é que todos trataram o engenheiro e pré-candidato a prefeito como Galeguinho, deixando de lado o nome Carlos Henrique ou o apelido de juventude, Caíque.

Ele explicou que esse segundo apelido surgiu naturalmente, o próprio povo de Angelim, especialmente os jovens começaram a chamá-lo de Galeguinho e pegou.

Muitos dos participantes também elogiaram a postura do pré-candidato, considerando ele um político diferenciado, que está pronto a oferecer o melhor ao município de Angelim.

ADVERSÁRIOS - O apresentador do Podcast procurou saber ainda se Carlos Henrique bloqueava ou curtia Marco Calado Filho e Itla Campos.

Os dois são pré-candidatos a prefeito e vice pela oposição, portanto seus prováveis adversários na eleição de outubro.

Socialista disse que não podia bloquear nem curtir nenhum dos dois. Deixou claro que Itla, esposa do deputado Fernando Rodolfo, não tem ligação com Angelim, chegou no município agora, pra campanha e como não a conhece, assim como a maioria da população, não se sente bem em julgá-la.

Com relação a Marcos Filho emitiu opinião semelhante, dando a entender que ele é ausente da cidade. Criticou, ainda, o jeito de fazer política do futuro adversário.

"Ele não cumprimenta, não olha nos olhos das pessoas. Acho que um homem deve apertar a mão do outros com firmeza, independente de quem seja", completou.

No final da entrevista, Caíque, respondendo a uma pergunta do entrevistador disse que se chegar à prefeitura de Angelim deseja fazer um trabalho participativo, ouvindo o povo.

Ele citou números positivos da gestão de Douglas Duarte e garantiu que se o povo optar pela continuidade irá avançar ainda mais.


Do Blog parceiro
Roberto Almeida

quarta-feira, 1 de maio de 2024

PARLAMENTAR FEDERAL CHAMA VEREADORA ANGELINENSE DE "AQUELA LÁ". ELA DÁ RESPOSTA DE MANEIRA ELOQUENTE

                        “Uma imagem vale mais que mil palavras”

A vereadora da cidade de  Angelim-PE., Claudeci Maria, usou o poder da comunicação e através de imagem para o mundo inteiro, ao se pronunciar na tribuna da Câmara de Vereadores, soltou o freio de mão e deu uma verdadeira banguela no deputado federal.

Acompanhe o vídeo










 Sr. CARIRI