quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

PREFEITO DE ANGELIM INCENTIVA MULHERES PARA PARTICIPAÇÃO POLÍTICA EM 2020




Maioria do eleitorado brasileiro, alcançando mais de 52% dos votantes, as mulheres ainda são minoria nos cargos eletivos. Em Angelim como exemplo, dos nove vereadores no Poder Legislativo, nenhuma mulher chegou a se eleger na eleição passada.

O prefeito de Angelim-PE Douglas Duarte, já deu o primeiro passo incentivando as mulheres do seu Município para participar do processo eleitoral 2020, de maneira mais ativa.
O Seminário - Mulheres Frente a Frente começou sua turnee pelo Agreste, realizando a atividade por Angelim, atendendo ao convite do gestor do município.

O encontro, ministrado pelo consultor político na área contábil Jefson Fitipaldi, o marketeiro e publicitário Gerson Lima e a Pedagoga Marla Gama, tem como objetivo estimular a participação das mulheres nos municípios a participar do momento eletivo ano que vem, fortalecendo os grupos e não mais apenas para cumprir a cota prevista pela Legislação Eleitoral, como se dava em eleições passadas. Mas, sobretudo, incentivando uma participação direta como pre-candidatas e futuras candidatas as vagas disponíveis na Câmara Municipal de cada município.

Em Angelim o primeiro resultado da atividade rendeu euforia nas dezenas de mulheres presentes, inclusive com a confirmação de várias pré-candidaturas.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário