sábado, 19 de janeiro de 2019

CAMPANHA "JANEIRO BRANCO" CHEGA A ANGELIM

O dia 'D' acontece nesta quarta-feira dia 23 das 8:30 ás 12h no PSF Zé de Lima, abordando vários temas preventivos e combativos às doenças emocionais.
Janeiro Branco
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Angelim, promovem o dia 'D' do JANEIRO BRANCO, nesta quarta-feira 23 com palestras orientativas e muita informação.

O QUE VEM A SER JANEIRO BRANCO?

Numa linguagem bem simples, poderíamos até dizer, de acordo com nossas pesquisas, que é uma Campanha para levar mensagens e reflexões às pessoas no sentido daquilo que elas não resolvem em sua mente, o corpo transforma em doença. O cuidado consigo mesmo e com os outros é de suma importância. A luta por políticas públicas em defesa da Saúde Mental da população é fator preponderante na atual administração municipal de Angelim.

A Secretária de Saúde do município, Fernanda Barros, em conversa com esse Editor, salientou que a cada dia se aprofunda ainda mais o adoecimento emocional das pessoas, sendo essa Campanha um elo de apoio a própria vida, contra a depressão e distúrbios causados pelo emocional, tanto em jovens como em pessoas de idade avançada.  "Sem dúvida que a Campanha é considerada de utilidade pública". Enfatizou.

Em Angelim o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, funciona plenamente no atendimento da Saúde Mental, a indivíduos com doenças graves ou mesmo leve e até em casos relativos ao uso de álcool e outras drogas.

Muitas vezes estamos deprimidos, tristes e com pessimismo, a depressão rondando e nos falta apoio para sair dessa. Aconselhamos a você participar da Campanha, iniciada pelo dia "D" e fique sabendo de tudo, como se curar, dá a volta por cima.

Sr. CARIRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário