quarta-feira, 18 de julho de 2018

I Fórum de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher do Agreste Meridional excedeu expectativas em Angelim

O evento foi marcante, reunindo pessoas de diferentes entidades e a participação popular foi o ponto alto, cujo público no Clube ARA chegou a 250 assistentes,(no momento da abertura) ávidos  em discutir e aprimorar conhecimentos na formação de diretrizes para o enfrentamento à violência contra as mulheres do Agreste Meridional de Pernambuco.

Palestras e debates foram evidenciados em duas partes, pela manhã e a tarde, sem o retorno dos assistentes à suas casas, pois no local ampla estrutura foi oferecida, tanto com o café matinal e também o  almoço, proporcionando  aproveitamento quase que em tempo integral das atividades.

O prefeito Douglas Duarte, de Angelim fez a abertura do Fórum, parabenizando a todos pela iniciativa e discorrendo sobre a realização de tão importante acontecimento, ao reforçar que no seu governo tem adotado medidas no combate à violência contra as mulheres. Douglas recebeu rasgados elogios por membros da mesa que discursaram, enaltecendo as qualidades de um jovem prefeito que se destaca dos demais, atuando em defesa das mulheres. 

Mestra em Educação, Perpétua Teles; Professora Dra. Rosa Maria Farias Tenório, ambas da UPE; Doutora Karinny Oliveira, Coordenadora do Centro de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência do município de Caruaru e a psicóloga Walquíria Alves, secretária de mulheres de Garanhuns, foram as palestrantes.

Sr. Cariri registrou:

As presenças dos vereadores angelinenses, Maurílio Cavalcanti, presidente da Câmara, Robério Conrado e Oliveira Geógrafo. Além de: Georgina Delmondes dos Reis, Secretária Estadual do seguimento Sindical do PSB; Delegada de Polícia Civil em Angelim, Dra. Priscila Gomes; Representando a Secretaria da Mulher de Pernambuco, Sonia Maria; Vice-prefeita de Angelim, Rosa Cavalcanti; Primeira Dama e Secretária de Ação Social de Angelim, Samille Ramos;

Coordenadoras de mulheres nos respectivos municípios:
Ana Glória Cavalcante -  Bom Conselho
 Solange Lopes -  Brejão
Filomena Camelo - Correntes
Maria José de Almeida - Canhotinho
Walquiria Alves - Garanhuns
 Antônia Lainy
Kalliane Brasil - Lagoa do Ouro
Dinalci Sousa Terezinha
Marta Maria de França
Cláudia Fernanda B Marques
Quipapá
Jucati - Rita de Cassia Vicente de Melo - Sec. de Assistência social
Jucati - Antônia Lainy Inácio Nunes - Sec. de Assistência social
Jucati - Jucineide Nogueira de Melo - CMDRS
Coordenadora de Mulheres em Angelim :Lúcia Maria de Lira e Silva e Adiginalva da Paz Silva,
e colaborando como mulheres de Luta, estavam:Vânia, Adile, Alaide, Maria José, Patricia, isso sem retorno financeiro, com um só ideal em tornar o I Fórum, um sucesso.

Em Redes Sociais:

Lúcia Lira: "Nossos agradecimentos, ao Senhor Cariri e todas e todos que participaram do I Fórum de ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR contra a Mulher do Agreste Meridional. 

A participação foi ótima. Nos progamamos para receber 100 participantes, recebemos 153, mais toda equipe logística, secretárias/ secretários municipais,Gestoras de Organismos de Mulheres,Conselheiras Tutelares e de municípios vizinhos e Profªs. da UPE. 

Ao todo 183 pessoas. Destaca-se o compromisso presencial do Prefeito Douglas Duarte. A DIFERENÇA A GENTE FAZ".

O Secretário de Juventude de Angelim, professor Phelipe Emanoel prestou uma valiosa ajuda para que tudo saísse a contento, nos informando que no próximo ano a realização do 2º Fórum acontecerá em outro município da região e que esta realização em Angelim serviu de modelo exemplar para novos eventos.


Sr. CARIRI










Nenhum comentário:

Postar um comentário