quarta-feira, 13 de agosto de 2025

UM DIA DE CAÍQUE NA FEIRA DE ANGELIM

Hoje quarta-feira (13), tradicional feira livre de Angelim. Caíque o prefeito da cidade na companhia da primeira dama Taciana, amigos e o vice-prefeito Oliveira, madrugou e no bom sentido, arrumou a cangalha na cacunda e bora pra feira. Pense numa visita.
 
Mas ele preferiu partir de outro ponto, umas leguazinhas a mais e sua perambulação começou lá do sítio Cavaco. 
E o transporte para chegar no centro de Angelim? Caíque respondeu. - "Gratuito pra nossa gente vir até a feira — um serviço que começou lá atrás com Douglas e que eu fiz questão de manter… e melhorar! 
 
No caminho, conversa boa, risadas e aquele calor humano que só o povo de Angelim sabe dar.
E claro… já garanti a feira da semana — porque eu não sou nem besta"! Concluiu o Galeguinho.

Até o caldo de cana que aumenta a energia, fortalece o sistema imunológico, Caíque bebeu com um pastel de massa fina recheada. 
 
Caíque veio da zona rural para a feira, no mesmo transporte das pessoas que fazem compras ou vendem. Pense numa viagem boa! E lembre-se, farinha boa se molhar não presta.
Transporte de feirantes não foi suspenso, tem veículo pra transportar todo mundo, ao contrário do que se andou comentando nos últimos dias e no seu direito e razão a municipalidade deu a resposta.
 
"A Prefeitura Municipal de Angelim vem a público manifestar seu total repúdio à manifestação proveniente do Vereador Eduardo de Quiterinha, veiculada por esse respeitável Blog, cujo conteúdo tenta descredibilizar a execução do serviço destinado ao transporte dos feirantes no âmbito do município, notadamente em relação às comunidades rurais dos sítios Palha, Cavaco e Lança.

Pois bem.

Na busca de melhor atender o interesse público, o Município de Angelim, durante a gestão do ex-prefeito Douglas Duarte, com pioneirismo, conseguiu formalizar o relevante serviço destinado ao traslado dos feirantes angelimenses por meio do Processo Licitatório nº 014/2022 – PMA, Pregão Eletrônico nº 009/2022 – PMA, resultando na celebração do Contrato nº 038/2022 – CPLC.

Visando ainda ampliar as ações decorrentes do serviço em questão, houve, no corrente ano, a ampliação do objeto para atender aos feirantes residentes nas comunidades rurais dos Sítios Lança, Cavaco, Palha, Mutamba, Peri-Peri e Riacho do Mel, através de termo aditivo contratual.

Logo, não houve supressão alguma de qualquer rota que seja. Ao revés, o que ocorreu, verdadeiramente, foi a difusão do serviço.

Cumpre registrar que os veículos utilizados para o traslado dos feirantes, guarda proporção com o número de usuário observado em cada comunidade, de maneira individualizada. Isto implica dizer que para localidades com maior fluxo de pessoas, utilizam-se automóveis maiores, e de outra banda, para lugares menos populosos, destinam-se veículos de menor porte, mas, ressalte-se, todos adequados e seguros, de modo que atendem à necessidade de serviço regularmente.

Portanto, acreditando que a verdade e a transparência sempre prevalecerão, a Prefeitura Municipal de Angelim fica à inteira disposição de qualquer interessado, inclusive, do ilustre parlamentar, para sanar dúvidas e apresentar informações sobre o serviço ora evidenciado".

 

 

 



  
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário